quarta-feira, 25 de maio de 2011


Qual o modelo de bota

mais adequado?



botas para gordinhas


O inverno chegando e as botas invadindo as vitrines. Canos altos, baixos, justos ou mais larguinhos. E aí começa mais um dilema para quem é gordinha: posso usar as botas da estação?
A resposta é SIM! 
Na moda, seja para as magrinhas ou para as mais cheinhas, é tudo uma questão de bom senso. Confira algumas dicas:
1. Ankle boots: as botas de cano mais curto são uma opção para as gordinhas. Primeiro, porque você não vai precisar se preocupar se o cano da bota vai fechar na sua panturrilha. Segundo, porque as ankle boots alongam a silhueta - o que é ótimo!
2. Over-the-knee boots: as botas acima do joelho estão super na moda, mas não caem bem em qualquer corpo. Por serem mais compridas, podem encurtar a silhueta; se você não for longilínea, as chances de erras são grandes.
3. Botas de cano médio: a variedade de modelos, tecidos e cores permite que qualquer mulher possa encontrar a sua bota preferida. Se você tem pernas mais grossas, prefira aqueles modelos mais soltinhos, de amarrar; pois as botas com zíper nem sempre são feitas pra pernas grossas. Se gosta de um visual mais descolado, as vitrines estão com modelos com aplicações de tachas, franjas, cordões e muitas outras opções de botas em cano médio. Mas lembre-se que quanto mais “enfeitada” for a bota, mais ela chama a atenção para as suas pernas. Se a ideia é ser discreta, prefira os modelos mais sóbrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário